quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

ACTIVIDADES RADICAIS PARA OS AUDAZES.....15/01/2020

                        

                         PARAPENTE /ASA DELTA.....15/01/2020
Aos corajosos do voo livre, o Alentejo oferece poderosas descolagens. A Serra de Alcaria Ruiva, em Mértola é um dos melhores locais para praticar parapente. Para os adeptos do paramotor, há extensas planícies que se transformam nas melhores pistas.  A primeira competição por céus Alentejanos foi em Castelo de Vide, em 1991, o a tual palco de um Open Internacional que conquista nacionais e estrangeiros.
                  _______________________________________                   
    

                           PÁRA-QUEDISMO
Muita adrenalina é o que pode esperar no Aeródromo de Évora todos os fins de semana e feriados. Para saltar de 3000 pés de altitude sobre a cidade é preciso coragem, mas é uma experiencia única que vai recordar para sempre. Para os adeptos das pranchas, o skysurf também tem lugar aqui e, para os mais inexperientes, está disponível a variante  "tandem", um salto amarrado ao instrutor que controla a abertura do para-quedas.

                            ___________________________
                                


                                          ORIENTAÇÃO
 A diversidade Alentejana é um terreno fértil para a prática da Orientação, seja pedestre, em BTT ou em corridas de aventura, mas também a cavalo, em canoa, ou nas tão concorridas provas noturnas.
Entre rios , colinas, vales, serras e planícies, os percursos são infindáveis e as provas e competições, que passam por diversos concelhos, proporcionam um contacto permanente com a natureza.
(de: Alentejo-Tempo Para Ser Feliz- Turismo do Alentejo-ERT)

Sem comentários: