segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ELXADAI PARQUE

                                                  

                               

O Elxadai Parque é um pequeno paraiso que se descobre na planicie alentejana.
Pintada de branco a sua arquitectura respeita com rigor as caracteristicas da construção alentejana. e confunde-se com uma herdade tipica deesra região sul do país. Alheio ao ritmo urbano, este compklexo turistico ,reune  tranquilidade e uma proximidade estreita com povoações, das mais belas de Portugal.


Elvas, ali ao lado, cercada por muralhas e vigiada pelo castelo, rica em história, chama a si caçadores, pescadores, praticantes de hipismo e desportos náuticos.
Para além desta cidade vizinha de Badajoz, vários são os itenerários que o Elxadai propõe. num espaço de 90 Km, há que experimentar as termas de Castelo de Vide, conhecer os monumentos de Marvão e Portalegre e parar, demoradamente, em Évora, numa descoberta plena das suas ruas e das razões que fizeram dela Cidade-Museu e Património da Humanidade. Daqui para Vila Viçosa, com Palácio Ducal, para os mármores de Extremoz e para a confeção dos tapetes de Arraiolos, é um instante.


Complexo situado a 3 km de Elvas e a pouco mais de 1 h e 30m de Lisboa, pela nova A 6, beneficia de magnifica vista sobre Badajoz e Olivença.
(Extraído da Revista do Jornal Público de 22 Julho de 2000)

Sem comentários: