ÉVORA PATRIMONIO DA HUMANIDADE .......19/03/17
Évora é uma referencia incontornável para quem vem ao Alentejo motivado pelo tema do Património . Classificada pela Unesco Património da Humanidade, ocupa um justo lugar de relevo em qualquer itinerário de Turismo Cultural.
O seu património arquitetónico e artístico é tão omnipresente e impressivo que, por si só, guia os passos de quem gosta de caminhar sem rumo: do romano ao neoclássico, passando pelo gótico e pelas várias expressões do manuelino,
da renascença e do barroco, todas as épocas da história estão documentadas com obras que nos enchem os olhos e a alma. Referindo só o essencial, precisará de algumas horas para
visitar o Templo Romano, a Catedral de Santa Maria ,a Igreja de S. Francisco e a Capela dos Ossos, o Palácio D.Manuel, a Ermida de S . Bras , o Mirante da Casa Cordovil , aa Janela Manuelina da Casa de Garcia de Resende, o antigo Colégio do Espirito Santo, actual Universidade, a Igreja da Misericórdia , a Praça do Giraldo e o Teatro Garcia de Resende.
Como rapidamente perceberá, Évora não é um museu de peças soltas. O que a torna única é ser um conjunto urbano de excepção , com mil e um detalhes para descobrir, onde se sente o pulsar de uma cidade contemporânea, culturalmente activa, que se integra e se revê, naturalmente, no Património que soube preservar.
No livro Guia Turístico- O Melhor do Alentejo -Turismo Portugal.
______________________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário