terça-feira, 14 de janeiro de 2020

UM LUGAR ONDE É PRECISO FICAR........14/01/2020






UM  LUGAR ONDE É PRECISO FICAR E DEIXAR-SE ENVOLVER
POR SÉCULOS DE HISTÓRIA E TER TEMPO PARA SER FELIZ...............

Aventure-se pelo percurso ribeirinho do Tejo, a pé pelo passadiço de madeira junto ao rio, entre a praia fluvial do Alamal e a ponte de Belver, com o Castelo como pano de fundo.
Aproveite a gastronomia de Portalegre, especialmente os seus enchidos. E se for adepto da  pesca, dê um pulo a Ponte de Sor, à albufeira do Maranhão ou a Montargil. Se prefere a caça não deixe de passar em Sousel.
Desça e pare em Elvas para comer uma sericaia. Ali ao lado, em Extremoz, cidade de vestígios barrocos, começa a Rota do Mármore . A partir daqui, palácios e igrejas, solares e casas modestas e até tabernas e calçadas se revestem de mármore.
Continue depois por Borba, também ela na Rota do mármore, e não se esqueça que esta é também terra do bom vinho, local de passagem obrigatória na Rota dos vinhos do Alentejo.
Em vila Viçosa, repare nos trabalhos de mármore nas fachadas das igrejas e, claro, no sumptuoso Paço Ducal, no Convento dos Agostinhos e no Convento das Chagas.
Não muito longe, os tapetes de Arraiolos para os amantes  do artesanato ou o percurso Ambiental de Cabrela e Monfurado, em Montemor o Novo para os amantes da natureza, são boas sugestões.
Inevital parar em ÉVORA.
(Alentejo-Tempo para ser feliz.)

Sem comentários: